Universidade

Universidade de Coimbra abre espaço Student Hub para apoiar os estudantes (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-10-2021

A Universidade de Coimbra (UC) vai abrir, na próxima quarta-feira, o espaço Student Hub, na antiga Faculdade de Medicina, no Polo I, anunciou, o reitor da UC, Amílcar Falcão, esta manhã, na sessão de acolhimento aos novos estudantes da instituição.

PUBLICIDADE

O Student Hub “é um conceito de loja do cidadão para os estudantes”, e será “muito importante” para a comunidade estudantil.

O Auditório da Reitoria foi o palco escolhido para acolher a iniciativa, sob o mote “A Tua Porta para o Mundo”, mostrando que ” universidade é em geral sempre uma porta para o mundo e no caso da Universidade de Coimbra ainda o é mais, trata-se de uma universidade global”, referiu ao NDC o reitor da instituição, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

Ao NDC, Amílcar Falcão lembrou, ainda, a adaptação que teve que existir na instituição perante a pandemia, reforçando que “o trabalho foi bem feito, a comunidade académica fez um esforço notável”, conseguindo “superar uma situação de enorme dificuldade”. O reitor da Universidade de Coimbra mostrou a sua satisfação pelo ano letivo arrancar com aulas presenciais, até porque esta “é a matriz” da instituição.

Com o alívio das restrições impostas pela pandemia, está de regresso à cidade dos estudantes a praxe, que não é obrigatória, mas “faz parte da tradição académica, é secular na Universidade de Coimbra, tem que ser entendida como uma forma de integração e não como uma forma de qualquer tipo de discriminação” frisou Amílcar Falcão, que apelou ao “civismo”, reforçando que dentro das instalações da UC a praxe não é proibida, mas todos os excessos serão penalizados”.

PUBLICIDADE

publicidade

As aulas para os novos estudantes da Universidade de Coimbra arrancaram esta quarta-feira, com sessão de acolhimento dos novos estudantes a decorrer no Auditório da Reitoria. A receção de boas-vindas contou com  intervenções do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do presidente da Associação Académica de Coimbra, João Assunção.

A vice-reitora para a área académica, Cristina Albuquerque, fez o discurso de encerramento.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE