Conecte-se connosco

Ensino

Universidade de Aveiro promove testagem à covid-19 da comunidade académica

Publicado

em

A Universidade de Aveiro (UA) vai proporcionar a realização de testes de rastreio à covid-19 a todos os membros da sua comunidade, foi hoje anunciado.

Numa nota dirigida à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, refere que o processo de testagem vai iniciar-se de forma gradual e em colaboração com o Instituto de Biomedicina (iBiMED).

“Numa primeira fase serão testados todos os membros da comunidade académica que estão presentes nos campi, bem como todos os estudantes Erasmus que chegarem à UA nos próximos dias”, refere a mesma nota.

A testagem será alargada, numa segunda fase, aos restantes membros da comunidade académica, quando for retomada a “componente presencial”.

A mesma nota refere que os testes serão disponibilizados gratuitamente e com a regularidade adequada ao contexto pandémico, adiantando que em breve serão divulgadas orientações mais precisas sobre este processo.

A última infeção por SARS-CoV-2 na UA foi registada a 20 de fevereiro e o último doente com covid-19 teve alta a 27 de fevereiro, estando a instituição sem casos ativos há nove dias.

Os primeiros casos de covid-19 na UA surgiram no dia 07 de outubro de 2020, um dia depois do início das aulas. Desde o início do ano letivo em curso, aquela instituição de ensino contabilizou 644 infeções entre alunos, professores e funcionários e uma morte.

A UA registou um pico de infeções durante a primeira quinzena de janeiro, quando começou o segundo confinamento, tendo somado em três dias consecutivos 43 novos casos.​​​​​​​

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com