Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Universidade de Aveiro promove testagem à covid-19 da comunidade académica

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-03-2021

A Universidade de Aveiro (UA) vai proporcionar a realização de testes de rastreio à covid-19 a todos os membros da sua comunidade, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Numa nota dirigida à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, refere que o processo de testagem vai iniciar-se de forma gradual e em colaboração com o Instituto de Biomedicina (iBiMED).

“Numa primeira fase serão testados todos os membros da comunidade académica que estão presentes nos campi, bem como todos os estudantes Erasmus que chegarem à UA nos próximos dias”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

A testagem será alargada, numa segunda fase, aos restantes membros da comunidade académica, quando for retomada a “componente presencial”.

A mesma nota refere que os testes serão disponibilizados gratuitamente e com a regularidade adequada ao contexto pandémico, adiantando que em breve serão divulgadas orientações mais precisas sobre este processo.

PUBLICIDADE

A última infeção por SARS-CoV-2 na UA foi registada a 20 de fevereiro e o último doente com covid-19 teve alta a 27 de fevereiro, estando a instituição sem casos ativos há nove dias.

Os primeiros casos de covid-19 na UA surgiram no dia 07 de outubro de 2020, um dia depois do início das aulas. Desde o início do ano letivo em curso, aquela instituição de ensino contabilizou 644 infeções entre alunos, professores e funcionários e uma morte.

A UA registou um pico de infeções durante a primeira quinzena de janeiro, quando começou o segundo confinamento, tendo somado em três dias consecutivos 43 novos casos.​​​​​​​

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com