Conecte-se connosco

Universidade de Coimbra investe na reabilitação do Teatro Académico Gil Vicente

Publicado

em

A Universidade de Coimbra vai investir cerca de 160 mil euros na reabilitação do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), anunciou hoje a vice-reitora com a pasta da Cultura.

tagv

A intervenção vai incidir sobre a mecânica de cena, que não é reabilitada “há algum tempo” e que precisa de estar atualizada em relação às condições técnicas “cada vez mais exigentes” dos espetáculos, bem como no sistema de som, “que vai sofrer uma intervenção profunda”, disse a vice-reitora da Universidade de Coimbra, Clara Almeida Santos.

Nesta fase de requalificação do teatro, haverá ainda uma intervenção nos camarins, acrescentou.

“Vamos começar ainda em 2017, para que em 2018 o processo possa estar concluído”, afirmou, realçando que também o TAGV está inserido na zona classificada como Património Mundial, havendo uma “obrigação de manter a qualidade elevada” do espaço.

As obras deverão decorrer entre o natal e o início de 2018, para não afetar a própria programação do espaço.

O processo de reabilitação do teatro arrancou em 2015, com a requalificação das cadeiras da plateia e intervenção no ecrã de projeção do cinema.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com