Universidade de Coimbra cria Mestrado em Segurança Informática

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-06-2017

A Universidade de Coimbra (UC) vai lecionar, já no próximo ano letivo (2017/2018), um Mestrado em Segurança Informática (MSI).

PUBLICIDADE

Cadeado Digital - Segurança Informática

A criação deste mestrado, que será ministrado no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), em colaboração com a Faculdade de Direito (FDUC), pretende dar resposta à procura de profissionais na área da Cibersegurança e às necessidades criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o coordenador no novo curso, Edmundo Monteiro, «o MSI terá uma forte ligação às empresas e ao mercado laboral porque as necessidades de competências na área da segurança informática são cada vez mais prementes, existindo uma grande carência de profissionais com competências especificas nesta área».

Com a duração de 2 anos, dividido em 4 semestres, o MSI funcionará em horário pós-laboral com as aulas teóricas a decorrerem, preferencialmente, às sextas de tarde e aos sábados de manhã. A conclusão do 1º ano do MSI confere o diploma de Curso de Especialização em Segurança Informática (CeSI).

PUBLICIDADE

Criptografia, Avaliação e Gestão de Cibersegurança, Segurança e Privacidade, Direito e Segurança Informática e Auditoria de Segurança são algumas das unidades curriculares que fazem parte do plano de estudos do novo mestrado da UC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE