Cinema

Universidade Aberta apresenta novo Curso de Cinema na Aprendizagem ao Longo da Vida

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-09-2018

O Curso de Cinema- “Do Pensamento à Ação” procura dar a conhecer os processos gerais de produção de cinema com a introdução a várias das etapas constituintes da linha de produção cinematográfica numa união entre a reflexão teórica e a prática cinematográfica.

PUBLICIDADE

Em síntese, este é um programa que procura atuar na formação de diferentes géneros cinematográficos, procurando proporcionar aos formandos as competências necessárias para uma adequada fluência nas linguagens do cinema e dos novos media.

PUBLICIDADE

É um curso de índole teórico-prática cujos conhecimentos se cruzam e materializam na forma de uma curta metragem produzida no decurso dos módulos leccionados.

 Contando com a tutoria de reputados cineastas como Cláudia Clemente, Telmo Martins ou Tomás Baltazar espera que o projecto fílmico dos alunos possa atingir os patamares de qualidade necessários para participar em eventos cinematográficos de relevo, contribuindo assim para o enriquecimento curricular e profissional dos alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este programa procura responder às necessidades de um público que se quer iniciar na área da realização cinematográfica, bem como abrir janelas de formação especializada que não se encontram em outros cursos da área ministrados em instituições do ensino superior.

O curso realizar-se-á entre setembro e novembro de 2018, ao longo de 172 horas, em horário pós-laboral e regime intensivo e procura dar a conhecer os processos gerais de produção de cinema com a introdução a várias das etapas constituintes da linha de produção cinematográfica.

Argumento, Introdução Teórica – 16 horas & Escrita e Desenvolvimento – 16 horas, com Cláudia Clemente  • História e Linguagem do Cinema – 8 horas, com Paulo Cunha • Gestão e Concepção de Produções – 8 horas, com Liliana Lasprilla  • Rodagem – 24 horas, com Telmo Martins • Montagem de Som e Imagem – 24 horas, com Tomás Baltazar • Banda sonora – 8 horas, com Luís Pedro Madeira  • Correção de cor – 16 horas, com Stéphane Sagaz • Cinema e Vídeo – Desconstruções Pedagógicas – 26 horas (8 horas presenciais + 18h eLearning), com António Moreira  • Cinematografia de Longa Exposição – 26 horas (8 horas presenciais + 18h eLearning), com Juan Huertas e Diego Botas Leal.

Mais informação em http://portal.uab.pt/alv/cursos_alv/cinema-do-pensamento-a-acao-2/

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE