Melhor Sabor de Portugal: Restaurantes desafiados a concorrer nas categorias de carne, peixe ou arroz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-03-2018

Numa altura em que os restaurantes, as receitas e os sabores Portugueses estão na moda e na ordem do dia, a Unilever Food Solutions (UFS) lança uma nova busca pelos melhores pratos de carne, peixe e arroz do país, desafiando os profissionais de restauração nacionais a criarem o prato com o “Melhor Sabor de Portugal”.

PUBLICIDADE

arroz

Este concurso, que já faz parte da nossa agenda gastronómica, tem como objetivo promover a notoriedade dos restaurantes participantes, que produzem com mestria pratos portugueses de uma qualidade extraordinária.

PUBLICIDADE

Ao divulgá-los ativamente junto do público, a UFS desafia o público a provar os pratos que são o orgulho dos concorrentes e a ter um papel determinante nos que chegam à final.

Para Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions (UFS), “O Melhor Sabor de Portugal é também uma homenagem gastronómica nacional e aos sabores do nosso país”.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições dos profissionais de restauração estarão abertas entre 2 de abril e 31 de maio em www.ufs.com, ficando os restaurantes automaticamente elegíveis para votação e posicionados num mapa digital, que facilitará a sua localização e visita por parte dos clientes.

De 6 de abril a 31 de maio, o público poderá votar no seus pratos e restaurantes favoritos. Este ano, para além de votar em www.omelhorsabordeportugal.pt, a votação está tambem disponível de forma gratuita por SMS, o que permitirá uma fácil interação com o evento.

Os 5 restaurantes mais votados em cada categoria disputarão a Grande Final, no dia 11 de junho, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Na final, serão entregues prémios no valor total de 13.000 euros, sendo que cada um dos 3 vencedores receberá prémios num valor de 2 300 euros, e as 12 menções honrosas no valor de 500 euros.

O público que votar nos restaurantes a concurso poderá também beneficiar com esta iniciativa: diariamente, 2 votantes ganharão uma refeição grátis no valor de 25€ no restaurante votado, havendo ainda 6 equipamentos domésticos e uma viagem para duas pessoas a um destino europeu à escolha, a atribuir até ao final do período da votação.

Dando continuidade à iniciativa das edições anteriores, por cada voto único, a UFS doará 100g de arroz às IPSS escolhidas pelos restaurantes finalistas.

Ana Moreira explica que “a escolha das instituições pelos próprios finalistas tem um enorme efeito nas comunidades envolventes e na promoção dos estabelecimentos e gastronomias típicas de cada região, agindo ainda como um fator de motivação para os restaurantes. É uma forma de estarem diretamente envolvidos na ajuda às suas comunidades.” Ao longo dos 5 anos do concurso “O Melhor Sabor de Portugal”, foram já doadas 18 toneladas de arroz a IPSSs nacionais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE