Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Unidade de Saúde Familiar CelaSaúde obtém certificação

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-03-2019

O Departamento da Qualidade na Saúde da DGS acaba de atribuir a certificação no nível Bom na Acreditação de Unidades de Saúde à Unidade de Saúde Familiar CelaSaúde no âmbito do Programa Nacional de Acreditação em Saúde, de acordo com o modelo ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia).

PUBLICIDADE

Ativa desde 2009, a USF CelaSaúde, que funciona no Centro de Saúde de Celas, em Coimbra, é coordenada pela médica Maria Teresa Tomé e reúne uma equipa constituída por nove médicos, 9 enfermeiros e 6 assistentes técnicos que prestam cuidados de saúde a 16.000 utentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, da Administração Regional de Saúde do Centro, a equipa da USF CelaSaúde vê, com a acreditação, o reconhecimento de todo o seu trabalho e empenho no processo de melhoria contínua da qualidade que se propôs construir e implementar.

Com a acreditação da USF CelaSaúde, a ARSC atinge um total de 18 unidades certificadas, até ao momento, no âmbito do Programa Nacional de Acreditação em Saúde, considerando-se a acreditação de unidades prestadoras de cuidados de saúde decisiva para a melhoria contínua da qualidade através da disseminação de uma cultura de rigor e de segurança.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com