Coimbra

Unidade de Saúde Familiar abre na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-11-2018

A Unidade de Saúde Familiar Nautilus entrou em atividade, garantindo resposta assistencial a 10.846 utentes.

PUBLICIDADE

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACES BM), a nova USF tem sede no Centro de Saúde da Figueira da Foz/Buracos e um polo assistencial em Vila Verde.

PUBLICIDADE

Coordenada pela médica Marina Cardoso, a equipa da USF Nautilus é constituída por 7 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos, num total de 19 profissionais. Funciona de 2ª. a 6ª. feira, das 08H00 às 20H00.

A nova USF conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários. A equipa da USF compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a abertura da USF Nautilus, passam a funcionar na área de influência do ACES BM 22 USF, estando prevista, na próxima semana, o início de atividade de mais duas novas USF. Com a abertura da 75.ª USF na região, a ARSC reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE