Região

Unidade de Saúde de Semide vai entrar em obras

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 25-03-2024

A empreitada de requalificação da Unidade de Saúde de Semide foi consignada esta segunda-feira, 25 de março. A obra tem o valor de 259.155,27 euros, acrescido de IVA à taxa legal.

PUBLICIDADE

O projeto de requalificação da Unidade de Saúde de Semide consiste na alteração do edifício existente na rua do Rei, Estrada Nacional 17-1, na União das Freguesias de Semide e Rio de Vide.

O objetivo principal é corrigir diversas patologias existentes, reorganizando o edifício e o logradouro de acordo com as recomendações da ARS (Administração Regional de Saúde), bem como garantir os requisitos térmicos e de conforto necessários.

PUBLICIDADE

A candidatura “Requalificação da Unidade de Saúde de Semide” insere-se no âmbito do Investimento RE-C01-i01 – “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, com um valor global de 320 mil euros, sendo financiada em 307 mil euros pelo PRR.

Esta empreitada será seguida da que se reporta ao Centro de Saúde de Miranda do Corvo, com um elevado investimento.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, o município de Miranda do Corvo irá investir 4,3 milhões de euros na requalificação de unidades de saúde, com especial destaque para o Centro de Saúde da sede do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE