Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Unidade Cirurgia de Ambulatório do CHUC premiada

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-05-2016

No último Congresso Ibérico de Cirurgia de Ambulatório, maior evento ibérico da área, que decorreu em Portimão entre os dias 8 e 10 de Maio, a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA) do CHUC foi premiada, tendo sido reconhecida com 2 prémios na área da organização/gestão, um deles o 1º prémio atribuído ao estudo  “O que pensam os doentes sobre as informações da alta hospitalar para o domicílio”  .

PUBLICIDADE

O ensino dos doentes, familiares e cuidadores é parte integrante do processo de recuperação e deve incluir orientações verbais e escritas, simples, de fácil compreensão e direccionadas não só para os aspectos clínicos mas também psicossociais.

O conhecimento e o uso seguro dos medicamentos na prevenção, manutenção e recuperação da saúde são fundamentais para o sucesso dos resultados.

PUBLICIDADE

publicidade

Doentes informados tendem a cumprir melhor os regimes terapêuticos com maior sucesso na continuidade e na melhoria da qualidade de vida.

A implementação de uma cultura de qualidade nos serviços de saúde, envolvendo o doente no seu processo de tratamento e recuperação tentando ir de encontro às expectativas dos mesmos é cada vez mais uma ferramenta para o conhecimento do grau de satisfação dos doentes e para o desenvolvimento de estratégias de melhoria.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com