Conecte-se connosco

Coimbra

UNICEF reconhece Seia como Cidade Amiga das Crianças

Publicado

em

O Município de Seia aderiu ao Programa ‘Cidades Amigas das Crianças’ da UNICEF, iniciativa que visa promover a aplicação dos direitos das crianças nas decisões, políticas e programas do município com objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças.

seia_web3

O projeto, que incentiva à participação dos cidadãos mais jovens na vida da comunidade, prevê a adoção de políticas administrativas e de gestão territorial que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças, bem como a criação de condições favoráveis a um desenvolvimento saudável.

Na prática, segundo a autarquia, pretende-se proporcionar a todas as crianças uma cidade segura, desenvolvida e ambientalmente sustentável. Um local onde os mais novos tenham acesso à saúde e à educação, espaços para crescer e tempo para serem crianças.

Assim, o Município de Seia compromete-se a desenvolver estratégias que não esqueçam a visão dos mais pequenos – que terão agora uma palavra a dizer sobre o futuro – e a conciliá-las com o desenvolvimento, as necessidades e o bem-estar infantil.

A adesão a este programa constitui um primeiro passo para o reconhecimento de Seia como “Cidade Amiga das Crianças”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com