Coimbra

UNICEF reconhece Seia como Cidade Amiga das Crianças

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-12-2016

O Município de Seia aderiu ao Programa ‘Cidades Amigas das Crianças’ da UNICEF, iniciativa que visa promover a aplicação dos direitos das crianças nas decisões, políticas e programas do município com objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças.

PUBLICIDADE

seia_web3

O projeto, que incentiva à participação dos cidadãos mais jovens na vida da comunidade, prevê a adoção de políticas administrativas e de gestão territorial que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças, bem como a criação de condições favoráveis a um desenvolvimento saudável.

PUBLICIDADE

Na prática, segundo a autarquia, pretende-se proporcionar a todas as crianças uma cidade segura, desenvolvida e ambientalmente sustentável. Um local onde os mais novos tenham acesso à saúde e à educação, espaços para crescer e tempo para serem crianças.

Assim, o Município de Seia compromete-se a desenvolver estratégias que não esqueçam a visão dos mais pequenos – que terão agora uma palavra a dizer sobre o futuro – e a conciliá-las com o desenvolvimento, as necessidades e o bem-estar infantil.

PUBLICIDADE

A adesão a este programa constitui um primeiro passo para o reconhecimento de Seia como “Cidade Amiga das Crianças”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE