Freguesia diz que Câmara impediu Mercado de Natal no Terreiro da Erva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-11-2017

A União das Freguesias de Coimbra informa-nos que pretendia “levar a efeito um Mercado de Natal de rua que dignificasse Coimbra e servisse de exemplo para outras cidades”.

PUBLICIDADE

terreiro da erva

Esse mercado seria no Terreiro da Erva e tinha como objectivos fundamentais “contribuir para a dignificação de um espaço que precisa, acima de tudo, de vida e de movimento, fomentando, ao mesmo tempo, o retorno da população de Coimbra a este espaço e ainda promover a actividade económica dos empresários estabelecidos na freguesia”.

PUBLICIDADE

publicidade

A União das Freguesias afirma que conseguiu juntar à volta desta ideia, um conjunto de empreendedores e de patrocinadores que iriam permitir a realização com sucesso do Mercado de Natal.

Diz a autarquia liderada por João Francisco Campos que para a realização do mesmo apenas precisava da concordância da Câmara Municipal de Coimbra e que esta lhe facultasse um ponto de água e de luz.

PUBLICIDADE

Ainda o anterior executivo da UFC estava em funções quando esse pedido foi feito por escrito, a pedido do actual, em 27 de Outubro, para as datas de 4 de Dezembro a 27 de Dezembro, recorda a autarquia em comunicado enviado a NDC.

Ainda segundo a União de Freguesias, desde então, e apesar dos vários contactos telefónicos posteriores, nunca  conseguiu obter resposta por parte da Câmara Municipal de Coimbra.

“Por isso, por não estarem reunidas as condições necessárias e com muita pena nossa, o Mercado de Natal de Coimbra não se irá realizar em 2017”, lamenta a Junta.

A todos os envolvidos neste projecto, “a União de Freguesias pede desculpa por não ter tido a capacidade de explicar à Câmara Municipal de Coimbra a importância que este evento poderia ter na Cidade e em particular na Baixa de Coimbra”.

A União das Freguesias adianta que vai, desde já, começar a trabalhar para que o Mercado de Natal de Rua de Coimbra seja uma realidade, e um sucesso, em 2018 e que o mesmo aconteça em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra.

Ontem, durante a conferência de imprensa de apresentação dos festejos de Natal, Manuel Machado foi questionado sobre a eventual realização de um evento deste tipo. O líder do município respondeu que não tinha conhecimento de nada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE