Saúde

União Europeia está a discutir critérios para levantar barreiras nas fronteiras internas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

Os critérios que vão levar ao levantamento de barreiras nas fronteiras internas na União Europeia para lutar contra a covid-19 estão atualmente a ser discutidos em Bruxelas, disse hoje à Lusa fonte diplomática espanhola.

PUBLICIDADE

“O levantamento dos controles dependerá do critério de aproximação epidemiológica entre regiões vizinhas”, disse a fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha, acrescentando que “os critérios para decretar o levantamento das fronteiras internas da União estão a ser discutidos em Bruxelas atualmente”.

PUBLICIDADE

As barreiras levantadas à livre circulação entre os Estados-membros, que incluem as fronteiras entre Portugal e Espanha, têm sido sucessivamente prolongadas.

Em Portugal essas barreiras estão em vigor até 14 de maio e em Espanha até 10 de maio, sendo expectável a sua prorrogação com a aprovação esperada hoje pelo parlamento espanhol da extensão do estado de emergência por mais duas semanas, até 23 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro português da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou na segunda-feira durante uma audição em comissão parlamentar que as fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha irão continuar encerradas mesmo depois de 14 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE