Por proposta do Presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, esta autarquia aprovou solicitar à Câmara Municipal de Coimbra que João Calvão da Silva “fique imortalizado na futura Via Central que se passaria a chamar Avenida Professor Doutor João Calvão da Silva, numa justa homenagem a um académico brilhante, um político por devoção e um amigo da cidade”.
PUBLICIDADE
O presidente da União das Freguesias de Coimbra afirma que irá, na próxima Assembleia Municipal de Coimbra,” apresentar esta proposta em nome da União das Freguesias de Coimbra com a certeza que Coimbra, através deste orgão representativo dos seus cidadãos, saberá honrar um dos seus melhores”.
João Calvão da Silva merece que Coimbra o imortalize com esta homenagem após o seu recente falecimento no passado dia 20 de Março, afirma João Francisco Campos.
Não era um filho de Coimbra, mas sentia-a como sua, tendo nela constituído família e criado os seus três filhos, foi mais um, entre tantos outros, que a acolheu como sua, que a defendeu e nela sempre acreditou, acrescenta o autarca.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.