Coimbra

União das Freguesias de Coimbra vai atribuir Bolsas de Mérito (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-08-2021

A União das Freguesias de Coimbra apresentou hoje, na sua sede no Bairro Sousa Pinto, a abertura das candidaturas para as Bolsas de Mérito.

PUBLICIDADE

As Bolsas de Mérito destinam-se aos alunos do 1º, 2º, 3º e 4º ciclo e perfazem um total de 2.500 euros. Sendo assim, cada ciclo escolar terá o valor: 1º ciclo: 400 euros; 2º ciclo: 600 euros; 3º ciclo: 700 euros e por último, o 4º ciclo será atribuído o valor de 800 euros. No entanto, o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos refere que “serão adaptadas” se necessário.

O autarca refere que a divulgação desta iniciativa é importante, “para que possa chegar ao maior número possível de pais. É importante que as pessoas saibam que se podem candidatar”.

PUBLICIDADE

Para se concorrer a uma Bolsa de Mérito da União de Freguesias de Coimbra é necessário preencher alguns critérios, tais como: “ser residente na área, estar inscrito/a em todas as disciplinas curriculares (melhoria de nota não se aplica), ano letivo aprovado em todas as disciplinas”.

As inscrições já estão disponíveis desde o dia 16 de agosto e pode encontrar toda a informação no site onde consta o regulamento com todos os requisitos para o preenchimento da candidatura. Estão abertas até dia 10 de setembro. 

PUBLICIDADE

publicidade

João Francisco Campos sublinha que a iniciativa irá beneficiar os jovens: “É um incentivo ao estudo. A educação é fundamental e premiar o mérito é importante. É um exemplo para os nossos jovens para que percebam que uma sociedade vivida com mérito é preferível do que uma sociedade vivida de outra forma”.

Veja aqui o vídeo do Direto NDC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE