Cinema

União de Freguesias de Coimbra exibe Pedro e Inês no Jardim da Sereia. Grátis!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-09-2019

O filme Pedro e Inês, de António Ferreira, a partir de um romance de Rosa Lobato de Faria, será exibido no dia 6 de setembro, pelas 21:00, no Jardim da Sereia, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Pedro e Inês é o primeiro de 2 filmes que a União de Freguesias de Coimbra vai exibir no Jardim da Sereia.

Pedro e Inês (dia 6) e Assim Nasce Uma Estrela (dia 7 ), sempre às 21:00, são as duas fitas seleccionadas pela autarquia liderada por João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da União de Freguesias de Coimbra já disse que a iniciativa pretende levar mais pessoas ao Jardim da Sereia e proporcionar bons momentos às famílias da cidade.

As duas obras cinematográficas são exibidas em ecrã gigante e a entrada é livre, anunciou João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

Os autarcas Manuel Lobão, João Francisco Campos e Hélder Abreu apresentaram o evento no Jardim da Sereia

Diogo Amaral e Joana de Verona são os protagonistas desta longa-metragem, inspirada na lenda de Pedro e Inês e no romance “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria.

A narrativa do  filme português mais visto de 2018, passa-se em três momentos temporais distintos – na época medieval, no presente e no futuro – e em todos eles surgem as personagens Pedro e Inês, interpretadas sempre pelos mesmos atores.

“São três histórias em três tempos diferentes, cada uma com um princípio, um meio e um fim, mas que se vão contando umas às outras”, com cenas no passado, presente e futuro a sucederem-se e a “preencherem os buracos das outras histórias”, disse António Ferreira, realizador de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE