Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

União das Freguesias de Coimbra promove primeira edição do orçamento participativo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2018

A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Coimbra aprovou por unanimidade, o regulamento e o cronograma do orçamento participativo da União das Freguesias de Coimbra (UFC) para 2018.

PUBLICIDADE

A UFC, liderada por João Francisco Campos, lança hoje a primeira edição do Orçamento Participativo (OP).

PUBLICIDADE

publicidade

Este OP segue a estratégia definida pelo executivo de actuar em proximidade com os habitante da cidade e de fomentar a proximidade aos centros de decisão através do exercício de uma participação informada e ativa.

No OP da UFC pode participar qualquer cidadão que viva, trabalhe ou estude na União das Freguesias de Coimbra, com idade igual ou superior a 18 anos.

PUBLICIDADE

As propostas para o OP devem estar enquadradas numa das seguintes áreas:Ecologia, ambiente e energia;
Solidariedade e coesão social; Equipamentos (melhoria ou reparação de equipamentos culturais, sociais, etc.) e espaços públicos (jardins, parques, praças, etc.); Cultura e património (material e imaterial) ;Trânsito, mobilidade, acessibilidades e segurança rodoviária; Turismo, comércio e promoção económica.

O período de apresentação de propostas, inicia-se hoje e decorrerá até 31 de Julho.

No próximo fim de semana o executivo da UFC fará uma campanha de divulgação desta iniciativa, na Feira Popular de Coimbra, e ao longo do mês em vários locais da cidade, tentado assim alcançar o maior número de pessoas.

As candidaturas podem ser feitas através do sitio da UFC em www.ufcoimbra.pt/op2018, na sede da União das Freguesias ou em qualquer uma das suas delegações e, até domingo, no Stand da UFC que está na Feira Popular de Coimbra.

O regulamento de participação e cronograma está disponível em www.ufcoimbra/op2018

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com