Coimbra

União das Freguesias de Coimbra inaugurou Mural de Homenagem ao Povo da Pedrulha (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-06-2021

A União das Freguesias de Coimbra celebrou hoje, dia 6 de junho, o Dia da Pedrulha com a inauguração de um Mural de Homenagem ao Povo da Pedrulha.

PUBLICIDADE

A inauguração do Mural que se localiza entre a rua do Lagar Velho e a rua das Leiras, contou com a presença de João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, do vereador José Manuel Silva, e de  Balbina Cardoso Arcanjo, pedrulhense que trabalhou 35 anos na antiga fábrica da Triunfo.

O Mural foi pintado por um artista de Coimbra, que estuda nas Caldas da Rainha, e “retrata a Pedrulha, desde os Campos do Bolão até às indústrias que infelizmente já desapareceram mas que foram muito importantes para este bairro e para a cidade de Coimbra”, refere João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

Neste dia foram disponibilizados à população vários equipamentos de apoio à atividade física que ficarão localizados junto ao Mural.

Este foi um investimento da Junta de Freguesia no valor de cinco mil euros, 4500 euros investidos nos equipamentos geriátricos para a atividade física e um investimento de 500 euros no Mural.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste Mural da Pedulha estão retratadas as indústrias da Central das Cervejas (fabricante das famosas Topázio e Onix), da Triunfo e das Cerâmicas Estaco.

O dia terminou com um convívio entre a população da Pedrulha, cumprindo as recomendações da DGS, com o uso de máscara e desinfetante, refere João Francisco Campos, “para mostrar às pessoas que dentro das regras podemos voltar a conviver gradualmente”.

Veja o direto NDC da inauguração do Mural

 

Veja o direto NDC com João Francisco Campos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE