Cidade

União das Freguesias de Coimbra ativa programa #FiqueEmCasa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

Inserido no plano alargado de contenção e prevenção do Covid-19 a União das Freguesias de Coimbra ativou hoje o Programa #FiqueEmCasa que consiste em disponibilizar aos seus habitantes mais vulneráveis a possibilidade de receber em casa as mercearias e medicação que necessitam.

PUBLICIDADE

Qualquer freguês da União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu) que esteja isolado em casa e que tenha uma das seguintes condições: ter mais de 65 anos, ser doente crónico, estar em quarentena ou ter mais de 62% de incapacidade pode ligar para o número 914 635 393 e pedir as mercearias ou medicação que precisa e assim não sai de casa.

Os pedidos são entregues nos dias seguintes em função da capacidade de resposta dos supermercados e farmácias.

PUBLICIDADE

Segundo João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, este serviço “impunha-se pela necessidade imperiosa de todos termos de nos recolher em casa, principalmente as pessoas mais idosas. Esta pandemia é séria e apelo a todos os idosos que fiquem em casa. Peçam ajuda que eu, os meus serviços e muitas outras entidades que estão no terreno, trataremos de lhes fazer chegar o que precisam. Não facilitem!”

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE