Conecte-se connosco

Cidade

União das Freguesias de Coimbra associa-se ao movimento #tech4COVID19 e lança Student Keep

Publicado

em

A União das Freguesias de Coimbra associa-se ao movimento #tech4COVID19 e lança plataforma para congregar quem quer ajudar alunos sem acesso ao ensino à distância e esses alunos.

A plataforma Student Keep (http://www.studentkeep.org/) procura combater o problema da desigualdade no acesso à Educação, agravado pela suspensão das aulas presenciais devido à pandemia Covid-19.

Destinado a ajudar os alunos que não têm acesso a computador e/ou a internet e que por isso não conseguem acompanhar as atividades escolares propostas pelos professores que tentam lecionar à distância.

Esta plataforma vai permitir quantificar quantos alunos não têm acesso a um computador ou a internet no seu domicílio e ao mesmo tempo angariar e disponibilizar equipamento informático para esses alunos.

O equipamento é obtido através de um sistema de apadrinhamento através do qual pessoas individuais ou coletivas se tornam Keepers, disponibilizando temporariamente ou permanentemente equipamento informático.

A plataforma Student Keep (http://www.studentkeep.org/) está dividida em duas parte: Uma área destinada a quem precisa de ajuda, onde se identifica e sinaliza o que precisa e outra parte para quem quer ajudar disponibilizando o que pode dar ou emprestar.

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, salienta que “Temos de nos reinventar. Ao perceber que muitos dos alunos da nossa freguesia não tinham os meios para poder ter aulas em casa contactei o movimento #tech4COVID19 que responderam logo ao repto e conceberam esta plataforma. E são mais alunos do que poderíamos pensar à partida. Num levantamento rápido que fizemos às nossas escolas, por exemplo no 1ª ciclo, os números são preocupantes: 2/3 não têm computador para ter aulas e 1/3 não tem acesso à internet. O Student Keep pode minorar esse hiato entre quem tem e quem não tem.
É uma plataforma, não para nós na União das Freguesias de Coimbra, mas para todo o território nacional. Todos podem e devem participar.”

A plataforma já se encontra online em http://www.studentkeep.org/

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com