Coimbra

União 1919: Eleição de Maná a 30 de Maio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

 

PUBLICIDADE

A eleição de Fernando Manuel Soares (Maná) para a presidência do União 1919 (sucessor do Clube de Futebol União de Coimbra) vai ocorrer a 30 de Maio (último sábado do mês).

O acto eleitoral, com apenas uma lista, realizar-se-á, das 15h00 às 20h00, na rua de Infanta D. Maria (Solum).

PUBLICIDADE

Antigo capitão da equipa de futebol do CFUC e ex-treinador, Maná aposta na

recuperação da importância outrora alcançada pelo emblema da Cruz de Santiago, que militou, há perto de 50 anos, na antiga I Divisão (principal escalão do futebol português).

PUBLICIDADE

publicidade

A lista, cujo mandatário é o presidente cessante, João Trindade, apresenta Armando Gonçalves, Armando Silvério Colaço, Pedro Maria e Joaquim Melo Lucas para a Mesa da Assembleia Geral, Vítor Oliveira, Fernando Fernandes e Pinto Ferreira para o Conselho Fiscal, Fernando Soares, Rui Filipe Fonseca, Luís Costa Santos (tesoureiro), José Alberto Mareco, Paula Cristina Melo, Hugo Diogo Ferreira, Ricardo Queiroz, Nuno Manaia, Cândido Teixeira Reis, Filipe Bandeira e Carlos Caleiras para a Direcção.

Criado no antigo largo de Sansão (praça de 08 de Maio), em 1919, o União de Coimbra, sob o lema “Vai tudo!”, mobilizou a comunidade conimbricense menos identificada com a Universidade e a Academia.

A criação do União 1919 ocorreu devido à falência do CFUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE