Região

Uma “viagem visual”pelos sabores de Góis na BTL

Susana Brás | 2 meses atrás em 02-03-2024

O município de Góis apresentou na tarde deste sábado, 2 de março, na BTL, em Lisboa, uma viagem visual pela essência gastronómica das suas terras, que permitiu descobrir os sabores tradicionais da Páscoa.

PUBLICIDADE

O vídeo apresentado no stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, no Pavilhão 2, foi um trabalho de Rita Silva e João Camilo, no âmbito do desafio proposto pela câmara municipal.

Nesta tarde, a autarquia mostrou as iguarias da região e apresentou o evento: “Páscoa de Sabores”, que decorre de 28 a 31 de março, em nove restaurantes deste concelho do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os espaços aderentes representam cerca de 75% da totalidade destes estabelecimentos no concelho:

“A missão é  promover pratos emblemáticos da tradição gastronómica do território goiense, com destaque para o cabrito assado”, salientou ao NDC o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Sampaio salientou ainda que Góis apresenta-se na maior feira de turismo do país, como “um destino completo e diversificado, perfeito para qualquer época do ano. Um destino que combina tradição, natureza e gastronomia e cuja principal riqueza são os goienses”.

A boa disposição do Entrudo Tradicional das Aldeias do Xisto de Góis qmarcou presença na apresentação do município de Góis, que finalizou com uma degustação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE