Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Uma tonelada de cerejas distribuída a clientes de restaurantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-06-2021

O Festival da Cereja de Proença-a-Nova distribuiu uma tonelada de cerejas, de forma gratuita, pelos clientes dos 20 restaurantes do concelho que participaram no evento, anunciou hoje o município.

PUBLICIDADE

O festival da cereja regressou a Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, após um interregno devido à pandemia da covid-19, mas em moldes diferentes, com o município a apostar na restauração.

“Apesar de não se ter organizado o tradicional Festival da Cereja nos Montes da Senhora, já pelo segundo ano devido à pandemia, a nossa cereja teve uma digna divulgação com o apoio da nossa restauração, conseguindo mostrar a qualidade e o valor das cerejas de Proença-a-Nova”, refere, em comunicado, o vice-presidente do município, João Manso.

O evento, que decorreu todos os fins de semana, entre 22 de maio e 06 de junho, foi promovido pela Câmara de Proença-a-Nova com o objetivo de apoiar os produtores de cereja e o setor da restauração concelhios.

O festival da cereja já se realizava em Montes da Senhora desde 2011, assumindo-se como um importante certame para dar a conhecer os produtores locais deste fruto, numa zona do concelho que devido às condições climáticas propicia o seu amadurecimento precoce.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com