Coimbra

Uma semana de circulação complicada na Olímpio Nicolau Rui Fernandes e Sá da Bandeira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-06-2018

 A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) iniciou nes segunda-feira, 18 de junho, a repavimentação da rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (ambos os sentidos) e da Av. Sá da Bandeira (sentido descendente).

PUBLICIDADE

Estas intervenções estão englobadas na “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, que já intervencionou mais de 283 mil m2 de superfície ao longo dos últimos meses e representa um investimento municipal na rede viária na ordem dos 2,2 milhões de euros, adiantou a edilidade na sua página.

A realização das obras durante o dia, sobretudo em horas de ponta, está a perturbar a circulação rodoviária nesta área da cidade.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra constatou que a  CMC foi obrigada a trocar os “semáforos temporários” por agentes da Polícia Municipal, mas nem assim os condutores tiveram a vida facilitada.

A intervenção destas duas vias, localizadas bem no centro da cidade de Coimbra e que ligam a rua da Sofia à Praça da República, tem a duração prevista de nove dias úteis e consiste na repavimentação do piso em betuminoso, adianta a autarquia

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que estas vias foram alvo de uma intervenção em 2013, antes de Barbosa de Melo ser derrotado por Manuel Machado.

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a Câmara Municipal de Coimbra já repavimentou mais de 283 mil m2 de superfície, nomeadamente: Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC), Av. Costa Simões, as vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), Av. António Portugal, Av. Fernando Namora, as ruas Vitorino Nemésio e Vale de Canas, Av. da Lousã, estrada de Bencanta e a rua Capitão Pereirinha (no Alto dos Barreiros), a Estrada do Campo (rua do Centro Hípico), as estradas da Figuras e dos Pereiros, as ruas do Olival, a principal da Abrunheira e a de Vale de Cântaro (Assafarge), a estrada das Lagoas (Ceira), a rua de São Martinho (Torre de Vilela), rua NSª dos Aflitos (Trouxemil), ruas Antonino dos Santos, Fausto Quadros e 25 de Abril (Brasfemes), ruas do Vigário e da Castilha, Chão das Neves e a estrada Pinheiro Rios Frios (Antuzede e Vil de Matos), e, ainda, durante a passada semana, parte da Av. Elísio de Moura.

Este é um investimento da autarquia de cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia.

Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal em março de 2017, foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário.

Veja o vídeo do Directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE