Crimes

Uma semana à GNR

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-01-2015

Na última semana, na zona de ação do seu Comando Territorial de Coimbra, a GNR deteve 17 indivíduos: 7 por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 g/l); 4 por condução sem habilitação legal; 3 por cumprimento de mandados judiciais; 1 por violação de imposições, proibições ou interdições; 1 por caça ilegal; 1 por injúrias e agressão a agente de autoridade e 1 por tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

Nesta unidade, que engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, V. N. Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho, foram elaborados 641 autos, sendo  631 à Legislação Rodoviária; Sete à Legislação do Ambiente e Natureza; e  Três à Legislação policial.

Da actividade desenvolvida durante o período de 19 a 25 de janeiro de 2015, destaca-se o registo de 55 acidentes de viação, dos quais resultaram 14 feridos leves e 1 grave.

PUBLICIDADE

Destes crimes destaca-se, o ocorrido em 22 de janeiro de 2015, quando militares do Posto Territorial de Penacova, procederam à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo desempregado, de 22 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Na sequência da detenção foram apreendidas 2,9 gramas de MDMA e 5 doses de cocaína.

No mesmo dia,  militares do Núcleo de investigação Criminal de Montemor-o-Velho efetuaram uma busca domiciliária no âmbito de um processo onde se investiga um crime de furto em interior de estabelecimento comercial. Na sequência da busca foi apreendido diverso material informático. O suspeito foi constituído arguido.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 24 de janeiro de 2015, o Posto Territorial de Miranda do Corvo, recebeu um alerta telefónico para o Posto dando conhecimento da existência de um indivíduo a causar danos na via pública. Durante a identificação do suspeito, este injuriou e agrediu um dos elementos da patrulha, tendo de imediato sido detido e conduzido às instalações do Posto. O detido de 43 anos de idade, foi restituído à liberdade e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE