Portugal

Uma nova tempestade chega amanhã a Portugal

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 17-02-2026

A tempestade Pedro, que se aproxima de Portugal continental, trará consigo uma frente atlântica responsável por fortes chuvas, vento e até queda de neve em várias regiões. De acordo com a previsão meteorológica, a tempestade fará sentir os seus efeitos já na manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro.

A partir das 09:00, a frente associada à tempestade Pedro começará a atravessar o território de norte a sul, com a previsão de chuvas fortes, especialmente no Noroeste do país, nomeadamente nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, onde a precipitação será mais frequente. A chuva deverá continuar ao longo da manhã, estendendo-se gradualmente para o sul. No entanto, as zonas a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela terão chuva mais fraca e menos persistente, indica o Meteored.

A queda de neve também está prevista, com a cota a descer para os 800/1000 metros, especialmente na Serra da Estrela e em outras serras do Norte e Centro do país.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Além disso, a tempestade Pedro trará consigo rajadas fortes de vento, com intensidade de até 90 km/h nas regiões do Norte e Centro, particularmente nas terras altas, durante a passagem da frente. O vento será mais forte entre as 9:00 e as 16:00 de amanhã.

A previsão aponta para que as temperaturas baixem significativamente e o tempo continue instável em grande parte do país. No entanto, as zonas do Baixo Alentejo e Algarve deverão permanecer com um clima mais estável, sem grandes precipitações.