Portugal

“Uma lutadora até ao fim”! Bombeira morre vítima de doença prolongada

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 13-07-2025

Imagem: Bombeiros Voluntários de Canha Facebook

Rita Pedralva, bombeira especialista dos Bombeiros Voluntários de Canha, morreu esta semana após uma longa luta contra uma doença prolongada.

A jovem bombeira de 25 anos, que serviu a corporação com enorme dedicação, é descrita por colegas e amigos como alguém que colocava o bem dos outros acima do seu. “Serviu com coragem, entrega e humanidade, mesmo nos dias em que ela própria precisava de ajuda”, pode ler-se na nota de pesar publicada pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Também o “Cantinho do Bombeiro”, página dedicada à comunidade dos soldados da paz, prestou uma sentida homenagem a Rita, sublinhando que a sua memória perdurará entre todos: “Partiu demasiado cedo, mas o legado que deixa é eterno. Hoje, o luto não é só da sua família nem só dos seus companheiros de quartel. Hoje… o luto é nosso. É da irmandade que somos. É da alma dos bombeiros de todo o país”.

PUBLICIDADE

Rita Pedralva é lembrada não apenas pelo seu profissionalismo, mas também pelo seu espírito de entreajuda e pelo amor com que abraçou a missão de servir a comunidade. “Há ausências que são presença para sempre”, escreveu a página que lhe prestou tributo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE