Coimbra

Uma história de LUZ nos 725 anos da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-06-2015

Um espetáculo multimédia, “que tem como tela as mais emblemáticas fachadas da Universidade de Coimbra no Pátio das Escolas”, foi apresentado, no Forum Coimbra, por Clara Almeida Santos (Vice Reitora da UC), Carina Gomes (Vereadora da Cultura da CMC) e um representante da Cubo (empresa que concebeu o evento).

PUBLICIDADE

IMG_1949

UC 725 ANOS: Uma História de Luz é uma proposta para viajar pelo tempo, cujo motor de aventura é o conhecimento, dois estudantes universitários exploram a herança cultural, histórica e arquitetónica da mas antiga Universidade portuguesa, cobrindo de luz e magia o Pátio. com sessões de meia em  meia hora, a partir das 22:30, de 3 de julho.

PUBLICIDADE

Com um custo de 75 000 Euros, o  “video mapping” promete encher a Torre de imagens dinâmicas virtuais e trazer para o exterior do edifício a biblioteca Joanina, que, através de animações 2D/3D e efeitos especiais irá espalhar-se num labirinto imaginário do conhecimento, promovendo o espólio artístico e o património arquitetónico da Universidade classificada como Património Mundial pela UNESCO.

É um espectáculo para todos, assegura Clara Almeida Santos, por isso, Carina Gomes deseja a maior  divulgação para o evento integrado nas comemorações dos 725 anos da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa homenagem à própria cidade onde a mais antiga Universidade do país foi fundada, realiza-se ainda uma instalação video mapping interativa projetada sobre a fachada da Câmara Municipal de Coimbra, onde o público pode pintar com a luz e dar cor à fachada.

O CUBO é uma conceituada empresa portuguesa com produções em todo o mundo, sendo responsável, por exemplo, pelas mediáticas apresentações no Terreiro do Paço, em Lisboa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE