Primeira Página

Uma Feira (mais) Pop no programa das Festas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 05-06-2024

O programa da Feira Popular de Coimbra foi apresentando no dia 4 de junho, no Recordatório da Rainha Santa – Antiga Escola do Rossio, em Santa Clara.

PUBLICIDADE

São muitas as novidades. Pela primeira vez, a Feira Popular assume-se como o primeiro eco evento de Coimbra. A proposta é realizar a separação dos resíduos da maioria das tasquinhas do evento e colocar ecopontos para facilitar a recolha. A par disso haverá campanhas de sensibilização realizadas pela empresa Águas de Coimbra. 

Outra das novidades é a Batalha da Rainha, a realizar no dia 12 de julho. A proposta é apresentar ao público uma batalha de hip hop nos ringues “mas sem violência física”, dando mais visibilidade aos artistas. 

PUBLICIDADE

Para além disso, este ano a Feira Popular apresenta uma pulseira livre trânsito, que poderá adquirir por 12 euros e lhe permitirá ir aos 17 dias de festa. E se quiser ir ver os concertos das Festas da Cidade não se preocupe que poderá entrar de novo na Feira Popular. Este ano, existirão carimbos que lhe permitirão entrar e sair com o mesmo bilhete. 

Na apresentação do programa, Bertília Simão chama à atenção para a importância da Feira Popular, apelando ao bairrismo de Coimbra e convidando todos para 17 dias de muita festa e animação. “Queremos dar à feira popular o lugar que ela merece”, frisou

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os muitos convidados, dá principal destaque para Miss Cindy, que atuará no dia 30 de junho, trazendo para aos mais novos e à cidade “um dos espetáculos mais bonitos de Portugal”.  

O DJ Padre Guilherme também é um dos nomes mais aclamados, sendo ele o artista escolhido para realizar a abertura do feriado da Padroeira Rainha Santa Isabel. “Fez muito sentido ter aqui o DJ Padre Guilherme”, ressaltou. 

Para além da Miss cindy, que de certeza fará o deleite dos mais novos, a feira conta também com nomes como Romana (22 de junho), BNA (29 de junho), Miss Cindy (30 de junho), evangelho 2º (1 de julho), Ruizinho de Penacova (2 de julho), David Antunes (4 de julho), Soraia Ramos (5 de julho), Syro (6 de julho), Tiago Silva (7 de julho), Cláudia Caramelo (13 de julho) e para terminar DJ NUKA (14 de julho).

A Feira Popular está pela primeira vez integrada nas Festas da Cidade de Coimbra. O evento vai decorrer entre 28 de junho a 14 de julho na Praça da Canção.

Veja o vídeo do NDC

Veja o vídeo do NDC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE