MARO apresenta “I OWE IT TO YOU”, o primeiro avanço do seu novo álbum “SO MUCH HAS CHANGED”.
Luminosa, animada e voltada para o futuro, esta canção é uma carta de agradecimento às pessoas que mais ama, aquelas que tornaram tudo possível.
“Sempre fui muito ligada à família e, com o tempo, tornou-se cada vez mais evidente que tudo na minha vida é fruto do que eles me deram. Esta canção é uma carta de gratidão, um abraço em forma de melodia e mais uma maneira de lhes dizer que os amo. Devo-lhes tudo.”
PUBLICIDADE
“SO MUCH HAS CHANGED”, será editado a 27 de janeiro e reflete um período de profunda transformação na vida da artista — um momento de introspeção, gratidão e um sentido de admiração por tudo o que já aconteceu até aqui.
Em 2026, MARO levará o novo disco em Tour Mundial, com passagem confirmada por Portugal, a 26 Março Coliseu de Lisboa e 28 de Março Coliseu do Porto.
MARO é uma multi-instrumentista, compositora e produtora de Lisboa, Portugal. Depois de se formar na Berklee College of Music (Boston), estreou-se em 2018 com o lançamento de cinco álbuns e um EP. Mais tarde, integrou a digressão mundial DJESSE de Jacob Collier como membro da banda. Ao longo desses anos, a MARO fez a primeira parte de concertos de artistas como Jessie J, Gipsy Kings, Charlotte Cardin e The Paper Kites.
Em 2020, criou ITSAME, MARO! — uma série colaborativa de 100 episódios com artistas de todo o mundo, incluindo Eric Clapton, Pablo Alborán, Lizzy McAlpine, Ivan Lins, Vitor Kley, ANAVITÓRIA, Sílvia Pérez Cruz, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso e Lennon Stella.
A MARO venceu o Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão em 2022, com “saudade, saudade”, alcançando o top 10 da competição. Mais tarde, lançou can you see me?, um álbum que mistura influências de pop, trap, música do mundo e folk.
Em abril de 2023, lançou hortelã, um álbum em trio acústico com os guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres. Cantado maioritariamente em português, o álbum recebeu o Prémio José Afonso para Álbum Português do Ano.
Na sequência da colaboração no EP PIRILAMPO, MARO e NASAYA lançaram LIFELINE em 2024, apresentando uma sonoridade mais eletrónica que marcou uma viragem face ao álbum anterior.
A MARO tem estado em digressão nos últimos 3 anos, atuando para salas esgotadas um pouco por todo o mundo, tanto com o trio acústico como com o duo eletrónico. Partilhou palcos com Jacob Collier, Odesza e Parcels, e abriu várias arenas na digressão de verão de Shawn Mendes.
PUBLICIDADE