Primeira Página
Um tentação à mesa: Coimbra já pode salivar com a “segunda melhor francesinha de Portugal”
Imagem: Adega das Francesinhas/ Facebook
Coimbra tem um novo ponto obrigatório no mapa gastronómico. Foi inaugurada a 1 de novembro a terceira unidade da Adega das Francesinhas, que agora passa a marcar presença na Rua Adelino da Veiga, nº 29, juntando-se aos espaços já existentes em Setúbal e Leiria.
Sob o lema “Provavelmente, a Segunda Melhor Francesinha de Portugal”, a casa distingue-se pelo uso de pão de forma cozido em forno de lenha, bem como por francesinhas características.
A ementa inclui oito tipos diferentes: O Mosto – tradicional; A Adega – a da casa; A Pipa – de frango; O Lagar – com carne de vitela; a Uva – opção vegetariana ou vegan; Raclette – uma exclusiva; a Rolha – de bacalhau e como o próprio nome indica a tradicional XL – para quem quer ir mais longe.
PUBLICIDADE
O menu conta ainda com uma seleção variada de petiscos e pratos. Tapas como ferrero de alheira, lolipops de vitela, camarão salteado com manfa, grissini, entre outros; sopas, saladas, bitoques, risotos, hambúrgueres e sobremesas.
A chegada a Coimbra reforça a expansão da Adega das Francesinhas, que promete conquistar os estudantes, residentes e visitantes com sabores fortes, identidade própria e uma boa dose de tradição reinventada.
Clique para ver a fotogaleria:










PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.