Pelo menos um português morreu num incêndio que deflagrou num lar em Fall River, no estado norte-americano do Massachusetts, disse hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros no X.
À Lusa, o ministério acrescenta que há ainda dois corpos por identificar no conjunto de nove mortos que tem sido noticiado pelas agências internacionais e pelos meios de comunicação social locais.
“O Governo lamenta a morte de um cidadão português num incêndio em Boston; envia as condolências à família e continua a acompanhar a situação no local através da rede diplomática”, lê-se numa publicação do Executivo na rede social X, referindo-se ao português residente neste lar de idosos.
PUBLICIDADE
O incêndio ocorreu no domingo à noite numa residência assistida num lar chamado Gabriel House, na cidade de Fall River, no estado do Massachusetts, tendo feito nove vítimas mortais e outros 30 feridos, o maior número de vitimas num incêndio neste estado norte-americano nos últimos 41 anos, de acordo com os jornais locais.
Nas declarações à imprensa local, o chefe dos bombeiros de Fall River, Jeffrey Bacon, disse que 35 bombeiros compareceram à chamada no domingo à noite para combater o fogo.
Sobre a origem do incêndio, o porta-voz do Departamento de Bombeiros disse que as investigações estão ainda a decorrer, mas não há suspeitas de ato criminoso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE