Crimes

Um polícia detido por suspeita de integrar grupo criminoso e outro constituído arguido

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-05-2020

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse hoje que “apenas um agente da PSP foi detido, e não dois”, no âmbito da investigação sobre um grupo criminoso violento com “atividades altamente lucrativas”.

PUBLICIDADE

Em conferência de imprensa na sede do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, concelho de Loures, distrito de Lisboa, o comissário Bruno Pereira retificou a informação inicial da detenção de dois elementos desta força de segurança, referindo que há dois polícias suspeitos de integrar o grupo criminoso, dos quais um detido e outro constituído arguido.

PUBLICIDADE

Em causa estão crimes de associação criminosa, corrupção, favorecimento pessoal praticado por funcionário, extorsão, coação, detenção de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.

Denominada “Dupla Face”, a operação de investigação teve início há cerca de um ano, sob a direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal e culminou hoje, a partir das cerca de 04:00, em “vários atos processuais”, inclusive 22 buscas domiciliárias e 28 buscas não domiciliárias e dois mandatos de detenção.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o comissário Bruno Pereira, estes atos processuais decorreram nos distritos de Lisboa, Setúbal e Beja.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE