Portugal
Um pequeno gesto pode mudar vidas! Gonçalinho luta todos os dias contra a paralisia cerebral

Imagem: Facebook
Gonçalinho tem 7 anos e enfrenta uma paralisia cerebral grave que limita os seus movimentos, fala e alimentação.
A família tem feito um esforço contínuo para financiar os tratamentos do Gonçalinho através de donativos, eventos solidários e a venda de artigos. No entanto, um gesto anónimo tocou profundamente o coração da família: um pote com moedas, no valor de 1.000€, foi deixado à porta da sua casa, com uma carta anónima.
“Não temos palavras para agradecer. Este gesto é um alicerce importante para o Gonçalinho continuar a lutar pela sua evolução. Ele merece muito mais e com a ajuda de todos, ele vai conseguir alcançar os seus objetivos”, disseram os pais, visivelmente emocionados.
PUBLICIDADE
O menino faz terapias diárias, como fisioterapia, terapia da fala e terapia ocupacional. Além disso, realiza tratamentos intensivos, a cada seis meses, num centro especializado em Guimarães, que têm um custo elevado de cerca de 9 mil euros por ciclo.
Além dos tratamentos médicos, Gonçalinho precisa de uma carrinha adaptada para se deslocar confortavelmente em segurança, pois a cadeira de rodas não cabe no carro da família. Apesar de existir uma isenção de IVA e Imposto Automóvel para a compra de veículos adaptados, o custo de uma carrinha nova ronda os 35 mil euros, valor que está além das possibilidades financeiras da família.
PUBLICIDADE