Coimbra

Um Outro Olhar pelas ruas, travessas e becos da Alta de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-10-2018

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no dia 8 de novembro, pelas 15:00, a visita guiada denominada Roteiros de Coimbra “Coimbra, Um Outro Olhar”.

PUBLICIDADE

 “Coimbra, Um Outro Olhar”  visa mostrar vários espaços, ruas, travessas e becos da Alta de Coimbra que foram palco de inúmeras estórias e vivências na cidade.

PUBLICIDADE

Desde a época romana que se conhece a afinidade das populações por esta colina e pelos seus campos férteis à beira rio, estrategicamente situada e facilmente defensável pelos seus ocupantes.

Mais tarde, Coimbra é escolhida para capital do Reino de Portugal e rapidamente atinge o seu auge e hegemonia, nas diferentes áreas, arquitetónica, cultural e artística. Centro de multiculturalidade, a cidade vê a sua pluralidade ser reconhecida com a implantação da maior instituição de ensino em Portugal, a Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta visita guiada tem por objetivo realçar e avivar memórias, vivências e estórias, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade, bem como lembrar cantores e compositores, políticos e filósofos, prémios nobel e cientistas, entre muitos e muitos outros que foram ou são a essência da nação portuguesa e que passaram por Coimbra, hoje ilustremente reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO”.

O Local de Encontro é no Largo Dr. José Rodrigues (em frente ao Museu Nacional Machado de Castro)

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15:00. Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE