Um Novo Caminho Verde planta 1.400 pinheiros na Praia da Tocha

Cerca de 1.400 pinheiros mansos vão ser plantados no sábado, na Praia da Tocha, durante uma ação de reflorestação da área ardida nos incêndios de outubro de 2017, promovida pelo movimento cívico Um Novo Caminho Verde.
PUBLICIDADE
O movimento nasceu após os incêndios de 2017 com o objetivo de “fazer renascer das cinzas a floresta” ardida junto da Praia da Tocha. Este grupo, inicialmente “composto por cidadãos anónimos”, reúne contributos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Câmara Municipal de Cantanhede, Junta de Freguesia da Tocha, Inova – Em, Associação de Moradores da Praia da Tocha, Comissão de Compartes dos Baldios da Tocha, Lions Cantanhede e Organização Florestal Atlantis.
“A ação de reflorestação deste sábado é apenas um primeiro passo rumo à concretização do novo caminho verde para a Praia da Tocha e não podemos deixar de agradecer o apoio de todas as entidades envolvidas, que abraçaram esta causa desde a primeira hora e sem as quais não seria possível realizar esta ação”, referem os organizadores.
Nesta primeira ação serão plantados cerca de 1.400 pinheiros mansos numa área de 6,5 hectares de terreno florestal pertencente à Junta de Freguesia da Tocha.
O ponto de encontro dos voluntários está marcado para as 10:00, junto ao Complexo Desportivo da Tocha.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.