Portugal

Um morto em incêndio num prédio. Há 3 polícias feridos

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-05-2024

Imagem: TV Sintra

Um homem com cerca de 60 morreu hoje na sequência de um incêndio num prédio em Belas, no concelho de Sintra, que causou também três feridos ligeiros, todos agentes da PSP, disse à Lusa fonte da proteção civil.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa, adiantou que o alerta para o incêndio, que deflagrou no sétimo andar de um prédio com nove, na Rua Paz e Amizade n.º 14, em Belas, foi dado às 01:13 de hoje.

“Há uma vítima mortal, um homem com cerca de 60 anos. Três agentes da PSP foram transportados ao Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca [concelho de Sintra] por inalação de fumos e uma outra pessoa foi assistida no local também por inalação de fumos”, disse a mesma fonte.

PUBLICIDADE

O incêndio foi dado como extinto às 02:00, tendo os moradores do prédio, que tinha sido evacuado, regressado às suas habitações.

A mesma fonte indicou que são desconhecidas as causas do incêndio, tendo sido acionada a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

No local estiveram 59 operacionais, entre Bombeiros de Belas, Queluz e Agualva-Cacém, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma equipa de psicólogos, elementos da proteção civil municipal e PSP, com o apoio de 21 veículos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE