Conecte-se connosco

Cidade

Um Mendigo também pode pensar? Claro que sim Sr Basilius!

Publicado

em

O Clube da Comunicação Social de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal, homenageou o Mendigo Basílius, esse verdadeiro ícone na Feira Medieval de Coimbra.

A primeira parte da cerimónia decorreu na Feira Cultura de Coimbra, onde Américo Santos, João Damasceno, Carina Gomes e Braga da Cruz, usaram da palavra para elogiar o artista, que recebeu várias lembranças alusivas ao acontecimento.

A sessão contou ainda com a actuação dos grupos Pifaradas e Gaitadas de Unhais da Serra e Saltimbanco de Ceira, o berço artistico do Mendio Basilius.

Depois da tarde no Parque Manuel Braga, o evento prosseguiu com jantar  promovido pelo Clube da Comunicação Social de Coimbra na  Praxis Coimbra.

Francisco Andrade, mentor da iniciativa, fez o discurso da praxe, num evento contou com a actuação de Manuel Rocha, Nuno Silva, Ricardo Dias e Luís Ferreirinha.

Braga da Cruz e Américo Santos, em representação do Clube da Comunicação Social, ofereceram ao homenageado e ao anfitrião Arnaldo Baptista o livro Académica – História do Futebol.

Joaquim Basílio, comovido, terminou a a noite ao mais alto nível, lendo um sentido poema de sua autoria e aproveitou para recordar que um mendigo também pensa.

Veja fotografias e e vídeos no Facebook de Notícias de Coimbra

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade