Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Um Funeral à Chuva no Coimbra Shopping

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-10-2014

O Espaço C, no Centro Comercial Coimbra Shopping, recebe, no próximo dia 18 de Outubro, sábado, o filme “Um Funeral à Chuva”, de Telmo Martins. A sessão, que fica a cargo dos “Caminhos do Cinema Português” tem início marcado para as 20h00 e é de entrada livre.

PUBLICIDADE

Um grupo de amigos que, em comum, têm o facto de terem partilhado a mesma experiência académica e os 10 anos de separação que prevalecem desde o momento em que saíram da Covilhã. Aquando da morte de um amigo comum, João, surge a necessidade de cumprir os seus últimos desejos: que fosse enterrado na Serra da Estrela e que o grupo de antigos colegas se reunisse no dia do funeral, para que imortalizassem o momento.

Como conseguirão os membros do grupo fazer justiça ao desejo de João? Como recuperarão as memórias de um colega que não primou por evidenciar o seu protagonismo? Que peso terão os 10 anos que os separam?

PUBLICIDADE

publicidade

À imagem daquilo que aconteceu no passado dia 11 do presente mês, a exibição do filme está inserida na Exposição (D)Amostra ao Festival, que se estende de 1 de Outubro a 22 de Novembro, e tem como objectivo fazer uma viagem por todas as edições do festival, através dos filmes que lhe foram mais marcantes.

No dia 25, o cinema volta ao espaço C com a exibição da longa-metragem “A Passagem da Noite”, de Luis Filipe Rocha e a curta “Os Vigilantes”, de António Gonçalves e Ricardo Oliveira.

PUBLICIDADE

Trailer: http://vimeo.com/11168154

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com