Crimes

Um dos filhos da brasileira escapa ao mesmo envenenamento que matou os 5 irmãos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 08-08-2025

Imagem: DR

O filho de 12 anos de Gisele Oliveira, a mulher brasileira detida em Pombal e que aguarda extradição para responder no Brasil pela morte de cinco filhos, terá sobrevivido a uma tentativa de envenenamento antes de vir para Portugal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo o Correio da Manhã, o menor esteve internado com sintomas compatíveis com envenenamento, semelhantes aos apresentados pelos irmãos que morreram. A intervenção médica evitou o desfecho fatal.

PUBLICIDADE

As autoridades brasileiras suspeitam que as crianças tenham ingerido, de forma indiscriminada, sedativos e outros medicamentos administrados por Gisele Oliveira. Registos de óbito e autópsias apontam para falências renais e hepáticas, entre outros problemas, considerados compatíveis com intoxicação por substâncias químicas.

Apesar das conclusões médicas, o companheiro de Gisele e pai de três das vítimas, Elias de Sousa, defende a inocência da arguida. “Os documentos oficiais não falam em envenenamentos nem agressões”, afirmou, acrescentando que em 15 anos de convivência “nunca encontrou nada de mal” na companheira.

O filho que vive em Portugal com o casal encontra-se “arrasado” e foi sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pombal, após a detenção da mãe pela Polícia Judiciária.

No Brasil, parte da família de Gisele Oliveira manifestou satisfação com a prisão. Kiara, irmã da arguida, afirmou nas redes sociais que “o primeiro passo está dado” e apelou a que a mulher seja julgada, lembrando as “angústias e medos” vividos pela família após as mortes das crianças. Kiara revelou ainda que o filho mais velho de Gisele, já adulto, também terá sobrevivido a uma tentativa de envenenamento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE