Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Um dos detidos hoje em Portalegre estava a monte e é suspeito de homícidio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

Um dos homens hoje detidos pela Polícia Judiciária na zona do Gavião, Portalegre, estava evadido da cadeia de Paços de Ferreira desde 2009 e é suspeito de ter cometido um assalto com homicídio em 2012, em Mação, Santarém.

PUBLICIDADE

Fonte oficial da Polícia Judiciária disse à agência Lusa que, presumivelmente, um dos coautores deste homicídio em Mação é um dos dois foragidos da cadeia de Castelo Branco e que ainda se encontram a monte, depois de um ter sido hoje detido na mesma operação.

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em articulação com a PSP de Castelo Branco e com a colaboração e apoio da GNR do Gavião e de Nisa, numa operação realizada no dia de hoje, na zona do Gavião, identificou e deteve um dos três homens, este de 27 anos, que, no dia 17 do corrente mês de novembro, se evadiram do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco”, refere nota da PJ hoje distribuída à comunicação social.

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo comunicado, a PJ anuncia que “na mesma operação foi encontrado e detido um outro homem, com 35 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio e contra o qual existia um mandado de detenção ativo, no âmbito de um inquérito em investigação no Departamento de Investigação Criminal de Leiria”.

Neste assalto com homicídio em Mação terão estado envolvidas pelo menos quatro pessoas: uma terá sido detida em outubro e outra em julho.

PUBLICIDADE

A 25 de outubro, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ anunciava ter identificado e detido o segundo suspeito de um crime de roubo, do qual resultou a morte da vítima, em 2012, em Mação.

Um dos suspeitos, vendedor ambulante de 30 anos, aguarda o desenrolar do processo em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2012, em Mação. Pelo menos quatro homens terão assaltado uma residência e amarrado e agredido uma vítima, provocando-lhe a morte após golpes na cabeça.

Os assaltantes roubaram uma carteira que continha cerca de 140 euros em dinheiro.

Em julho deste ano, em colaboração com a GNR, a PJ já tinha detido o primeiro presumível coautor do crime, um homem de 28 anos, sem profissão, que também se encontra em prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com