Cidade

Um dia ver-se-á grego para circular em Coimbra. Esse dia é para a semana!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-01-2017

Na segunda-feira, 30 de janeiro, pode contar com interrupções e condicionamentos de trânsito em várias zonas da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

papa

Nesse dia, a Universidade de Coimbra vai atribuir o o titulo de Doutor Honoris Causa a Prokópis Pavlópoulos, Presidente da Grécia, que, como vem em Visita de Estado, tem mais do que via verde para circular em Coimbra.

PUBLICIDADE

Prokópis Pavlópoulos vai mesmo encontrar-se em Coimbra com Marcelo Rebelo de Sousa e ambos vão almoçar com Manuel Machado no Convento de São Francisco.

O Presidente da República Helénica está por volta das 10:00 na Igreja de Santa Cruz, onde deposita  uma coroa de flores no túmulo de D. Afonso Henriques.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois vai  fazer continência na Praça João Paulo II, seguindo para o Pátio da Universidade, onde se vai encontrar com o nosso Presidente da República.

A Cerimónia de doutoramento “honoris causa” do Presidente da República Helénica está marcada para depois do almoço no Convento de São Francisco.
Todas as medias consideradas excecionais serão justificadas com prestação das devidas Honras de Estado à entidade que nos visita.

Para procurar minimizar os constrangimentos que se venham a concretizar e de forma a que os cidadãos de Coimbra sejam o menos possível afetados pelas cerimónias que se vão realizar, a Polícia de Segurança Pública de Coimbra e a  Câmara Municipal de Coimbra vão dar notícias sobre o que estão a a preparar para dia 30.

A presença de jornalistas está a ser condicionada pela Presidência da República Portuguesa, que reuniu na Universidade de Coimbra com as televisões da capital e a gerência de informação, o que obrigará a comunicação social local a ficar em segundo plano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE