Vamos

“Um copo de vinho à refeição faz bem”. Será (mesmo) verdade?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 03-07-2023

Um estudo revela que beber álcool de forma moderada, como um copo de vinho às refeições, pode não ser assim tão benéfico como se pensava.

PUBLICIDADE

A conclusão foi publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism da Endocrine Society e sugere que mesmo quem consome pouco álcool corre o risco de vir a sofrer várias doenças. Exemplo disso é a diabetes e a obesidade.

Vários estudos tinham mostrado que um consumo controlado poderia até trazer benefícios à saúde, algo que esta investigação contraria.

PUBLICIDADE

Foram analisados dados de mais de 400 mil britânicos e descobriram “que quem bebia apenas uma ou duas bebidas por dia poderia até correr maiores risco do que quem não bebida de todo”, lê-se num artigo do Notícias ao Minuto.

“A investigação mostra que mesmo o consumo leve a moderado de álcool, não mais do que uma bebida por dia, não protege contra a obesidade e diabetes tipo 2 na população em geral”, refere o médico Tianyuan Lu, um dos responsáveis pela investigação.

PUBLICIDADE

publicidade

“Queremos que este trabalho encoraje a população em geral a escolher comportamentos alternativos mais saudáveis ​​em vez de beber”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE