Vamos
“Um copo de vinho à refeição faz bem”. Será (mesmo) verdade?
Um estudo revela que beber álcool de forma moderada, como um copo de vinho às refeições, pode não ser assim tão benéfico como se pensava.
A conclusão foi publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism da Endocrine Society e sugere que mesmo quem consome pouco álcool corre o risco de vir a sofrer várias doenças. Exemplo disso é a diabetes e a obesidade.
Vários estudos tinham mostrado que um consumo controlado poderia até trazer benefícios à saúde, algo que esta investigação contraria.
Foram analisados dados de mais de 400 mil britânicos e descobriram “que quem bebia apenas uma ou duas bebidas por dia poderia até correr maiores risco do que quem não bebida de todo”, lê-se num artigo do Notícias ao Minuto.
“A investigação mostra que mesmo o consumo leve a moderado de álcool, não mais do que uma bebida por dia, não protege contra a obesidade e diabetes tipo 2 na população em geral”, refere o médico Tianyuan Lu, um dos responsáveis pela investigação.
“Queremos que este trabalho encoraje a população em geral a escolher comportamentos alternativos mais saudáveis em vez de beber”, concluiu.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE