Conecte-se connosco

Portugal

Último jogo de Portugal teve mais de três milhões de telespetadores

Publicado

em

Mais de três milhões de espetadores assistiram ao último jogo da fase de grupos de Portugal com a Coreia do Sul, sendo aquele que teve “menor audiência” entre os jogos da equipa das quinas, segundo a Universal McCann.

O terceiro e último jogo da fase de grupos da seleção portuguesa de futebol no Mundial 2022, que decorre no Qatar, em que Portugal perdeu por 1-2 frente à Coreia do Sul, foi transmitido pela SIC e contou “com um total de 3,2 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 1,8 milhões e ‘share’ de 60,3%”, refere a análise da Universal McCann, agência de meios do grupo Mediabrands.

A emissão do jogo na Sport TV “registou um total de 2,218 mil telespetadores, com uma audiência média de 1,154 mil e 4,9% de ‘share’, ficando atrás do jogo Brasil x Sérvia, em termos de audiências”, adianta a Universal McCann (UM), salientando que “este foi o jogo de Portugal que registou menor audiência até à data devido sobretudo ao horário (15:00) e ao facto de Portugal já estar qualificado para os oitavos de final”.

A transmissão pela SIC “teve um grande impacto para o canal, uma vez que registou um ‘share’ de 22,8%, um aumento de 6,6 pontos percentuais face à média acumulada do mês de novembro”.

O terceiro jogo da seleção portuguesa “registou uma audiência mais baixa quando comparado com os últimos jogos da fase de grupos de outros campeonatos, como o Euro 2020 e o Mundial de 2018”, adianta a UM.

“Analisando o jogo minuto a minuto, verificou-se uma tendência de crescimento ao longo de toda a emissão” e “após o golo da Coreia do Sul as audiências ficaram inconstantes, mas as audiências na segunda parte foram sempre em crescendo até bem próximo do apito final”, adianta.

O pico de audiências “foi registado durante os minutos de compensação”, conclui.

O jogo com maior audiência foi o de Portugal – Uruguai, visto por mais de cinco milhões de pessoas, o segundo da seleção portuguesa.

A RTP1 emitiu este jogo que contou com um total de 5,3 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,6 milhões e ‘share’ de 66%. A emissão desta disputa na Sport TV registou um total de 296 mil telespetadores, com uma audiência média de 188 mil e 3,5% de ‘share’.

Tal perfez “um total de 5,6 milhões telespetadores, uma média de 3,8 milhões de telespetadores e 69,5% de ‘share’, em termos acumulados”, adiantou a UM, na semana passada.

De acordo com a Universal McCann, “o segundo jogo da seleção portuguesa registou a maior audiência quando comparado com os segundos jogos de outros campeonatos como o Euro 2020 e o Mundial de 2018”.

No primeiro jogo, quase quatro milhões de pessoas assistiram à transmissão do encontro da seleção portuguesa com o Gana, transmitido pela TVI, em que a equipa das quinas venceu por 3-2.

A TVI emitiu o jogo de estreia que contou com um total de 3,9 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 2,3 milhões e ‘share’ de 64,5%.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com