Portugal

Último adeus a João Silva: “O nosso ’30’ estará orgulhoso e a olhar por nós”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 19-09-2024

Imagem: Expresso / Facebook

As imagens e o vídeo falam por si. Dor, lágrimas, emoção, mas certamente também com vontade de lembrar um colega, um amigo, um operacional, um soldado da paz. É assim que retratam os registos da homenagem ao bombeiro de São Mamede de Infesta, João Silva, que morreu vítima de doença súbita enquanto combatia as chamas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Na quarta-feira, 18 de setembro, realizaram-se as cerimónias fúnebres, pelas 16:00. Os operacionais partilharam nas redes sociais aquilo que foi o último adeus a João Silva.

PUBLICIDADE

“É isto que nos move, é isto que fazemos, é disto que somos feitos….Melhor forma de Homenagear a vida de alguém é dar continuidade ao que ficou ainda por fazer, e assim o pretendemos fazer… Sempre!
Assim, por desejo e vontade de Todos… Queremos continuar a defender Portugal, o seu território, pessoas , bens e animais”, pode ler-se numa publicação da corporação.

“Voltámos ao ATIVO e para ajudar os nossos companheiros, que estão cansados, exaustos dos dias difíceis que tiveram […] Certamente, o nosso “30” estará orgulhoso de todos nós… E sem dúvida nenhuma, que estará do nosso lado a olhar por nós…”.

Recorde-se que, no total, já morreram sete pessoas na última semana devido aos fogos que afetam as regiões Centro e Norte de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE