Coimbra

Última viagem da Linha n.º 42T dos SMTUC prolongada até Casal da Misarela

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-10-2020

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai ratificar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para o prolongamento da última viagem da Linha n. º 42 T (Baixa – Vale de Canas) até à povoação do Casal da Misarela. Desta forma, a Linha n.º 42T, que parte da Beira Rio às 19h15 e regressa à Baixa, a partir de Vale de Canas, às 20h00, vai passar a fazer o percurso da sua variante – Linha n.º 42V (Baixa – Vale de Canas/ regresso por Misarela) – no regresso à Baixa, passando pela localidade da Misarela às 20h10 e terminando na Portagem às 20h40. Desta forma, os utilizadores dos transportes públicos das localidades da Misarela e Casal da Misarela terão assegurado o regresso a casa no final do dia.

PUBLICIDADE

A Linha n.º 42T, através das suas variantes n. º 42M e 42V, servem a localidade da Misarela, nos dias úteis, com duas viagens: uma de manhã, com partida da Misarela, às 7h05 e outra à hora de almoço, com partida da Misarela às 12h50. Tendo em conta a necessidade de se criar uma oferta para esta população ao final do dia, o presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, Paulo Cardoso, propôs o prolongamento da última viagem da Linha n.º 42T até à localidade da Misarela. Desta forma, este autocarro, que parte da Beira Rio às 19h15, vai passar por Vale de Canas às 20h00 e pela localidade da Misarela às 20h10, terminando na Portagem às 20h40, e garantindo assim o transporte público para as localidades da Misarela e Casal da Misarela a todos os seus utilizadores.

PUBLICIDADE

A proposta já foi aprovada pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, depois de validada pelo presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, Jorge Alves.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE