A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra assinou a 20 de maio, as cartas de compromisso de contratualização interna com os seus serviços de ação médica.
As Cartas de Compromisso da área hospitalar foram assinadas por mais de seis dezenas de diretores de serviço de ação médica, que se comprometem, assim, com a melhoria do acesso a cuidados de saúde e a melhor utilização dos recursos disponíveis. Segue-se a contratualização com as unidades de cuidados de saúde primários.
PUBLICIDADE
Esta ação prossegue a implementação do Plano Estratégico 2030 da instituição, estruturado em 125 ações, distribuídas por sete eixos de intervenção, com o objetivo de alcançar 30 objetivos estratégicos, claros, mensuráveis e alinhados com a nossa missão.
Este plano ganha vida através do processo anual de contratualização realizado com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde. Internamente, promove-se uma negociação participada de objetivos entre a administração, os departamentos, os serviços e as unidades.
“Este é um momento determinante para reforçar a colaboração e assegurar o alinhamento estratégico, fundamentais numa organização de saúde tão complexa como a nossa”, explica Alexandre Lourenço, Presidente do Conselho de Administração da ULS de Coimbra. “Neste modelo em cascata, este processo permite operacionalizar o Sistema de Gestão e Avaliação do Desempenho, envolvendo os mais de 10 mil
profissionais da nossa instituição. É assim que construímos, todos os dias, uma organização comprometida com a excelência, a transparência e a valorização de cada pessoa”, frisa o responsável.
“O nosso compromisso é para com todos. É com o esforço e dedicação de todos que asseguramos cuidados de saúde integrados, de elevada qualidade e centrados nas pessoas, contribuindo ativamente para a melhoria da saúde e do bem-estar da nossa comunidade”, conclui o responsável.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE