Conecte-se connosco

Coimbra

UGT espera “boa adesão” à greve na função pública

Publicado

em

 O Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, disse hoje esperar uma “boa adesão” à paralisação da função pública, agendada para sexta-feira, classificando-a como uma “greve geral” dentro da administração pública.

O líder da UGT frisou que os trabalhadores da função pública têm sido muito sacrificados ao longo dos últimos três anos “sem aumentos salariais, evolução das carreiras profissionais, sem promoções e ainda com mais cortes previsíveis para o ano que vem”.

“Alguma coisa tem que ser feita”, sustentou Carlos Silva.

Já sobre a adesão à greve, que decorre hoje, nos transportes ferroviários, Carlos Silva admitiu que está a ser “mais reduzida” do que aquilo que as estruturas sindicais gostariam.

“Há comboios a circular e outros que não circulam e há alguma expectativa em relação aos resultados que ao final do dia serão melhor conhecidos”, afirmou.

Justificou a paralisação “para fazer sentir ao país que os trabalhadores dos transportes estão altamente penalizados para este ano e sobretudo no que aí vem para 2014”.

“As pessoas têm o direito de dizer ‘basta’ e têm o direito de demonstrar a sua indignação”, alegou Carlos Silva.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com