Universidade

UC recebe conferência “ONU: Problemas e Desafios”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-05-2022

Realiza-se amanhã (terça-feira, 31), a partir das 9h30, na Casa da Lusofonia, a conferência “ONU: Problemas e Desafios”, organizada pela Universidade de Coimbra (UC), em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

A iniciativa é a sessão de lançamento da AAC Model United Nations, uma simulação do funcionamento da Organização das Nações Unidas, que a Associação Académica de Coimbra vai promover em breve. E vai contar com uma palestra de Luís Amado, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros, sobre o tema “A segunda guerra fria e a regulação do sistema internacional”, com moderação de Sérgio Soares, jornalista da Agência Lusa.

No âmbito da conferência “ONU: Problemas e Desafios” – com intervenções do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e do Presidente da Direção-Geral da AAC (DG/AAC), João Pedro Caseiro, na abertura, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão, no encerramento – será feita também uma apresentação do livro “O Mundo Não Tem de Ser Assim – Biografia de António Guterres”, por um dos co-autores da obra, Filipe Domingues, sob moderação do vice-presidente da DG/AAC, Diogo Tomázio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE