Coimbra

UC promove Desporto nas Residências Universitárias

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-04-2016

No próximo dia 13 de abril, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e o projeto de desporto em curso na Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) lançam um projeto-piloto que pretende promover a prática desportiva em contexto de residência universitária.

PUBLICIDADE

residência

Numa primeira fase de experiencia do projeto de desenvolvimento de Prática Desportiva nas Residências Universitárias, a atividade vai decorrer na Residência Polo II-2 e é aberta a todos os residentes do Polo II da UC, mediante inscrição prévia. As sessões de prática desportiva não competitiva serão devidamente acompanhadas por responsáveis técnicos da área do Desporto, sob a coordenação de Alain Massart, docente da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

Os alunos vão ter ainda a oportunidade de efetuar exames para aferir a sua condição física, a realizar pelos Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho da UC. As aulas decorrem em duas sessões, de modo a abranger o máximo número de residentes possível, das 19h às 21h, à segunda e à quarta-feira.

Para além da promoção de desporto no contexto de residências universitárias, esta iniciativa visa promover aos residentes um ambiente de convívio saudável e de combate ao sedentarismo, constituindo um dos legados da organização em Coimbra dos Jogos Europeus Universitários em 2018.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE